Como limpar o histórico do navegador

| domingo, 11 de novembro de 2012
Precisa remover o histórico do seu navegador e não sabe como fazer isso? Saiba como apagar o histórico do navegador.


Essa é uma dica simples que muitos não sabem como fazer. Acabam deixando aquele monte de arquivo da internet se juntar no HD com as informações de todos os sites que visitou. Chega uma hora que alguns sites até pedem para que você limpe o histórico. Caso do Google Accounts.

Limpar o histórico do navegador é muito fácil!

Firefox
Chrome
Internet Explorer
Safari
Flock
Opera
Epiphany


Firefox

Clique em Ferramentas > Limpar histórico recente ou combine as teclas Ctrl + Shift + Del. Ao abrir uma pequena janela escolha qual o período que você deseja apagar e clique em OK.


Chrome

Clique em Ferramentas (ícone) > Opções. Na janela que se abrir vá até a aba Coisas Pessoais e clique no botão Limpar dados de navegação. Escolha o período que deseja apagar e clique em Clear browsing data.

IE

Clique em Ferramentas > Excluir histórico de navegação ou combine as teclas Ctrl + Shift + Del. Ao abrir uma caixa escolha quais dados deseja apagar e clique em Excluir.

Safari

Clique no menu Histórico > Limpar histórico. Ao abrir uma caixa clique em Limpar.



Flock

Clique no menu Tools > Clear Private Data ou combine as teclas Ctrl + Shift + Del. Ao abrir uma caixa escolha quais dados deseja apagar e clique em Clear Private Data Now.



Opera

Abra o menu e vá em Configurações > Excluir dados privados. Na nova caixa que se abrir você já pode clicar em Excluir, mas recomendo clicar antes em Opções detalhadas e escolher quais os dados que queira realmente apagar.

Epiphany

Clique no ícone de histórico. Na nova janela vá em Editar > Limpar histórico.


Para não ter que fazer nada disso recomendo usar a navegação privativa. Essa função não salva nenhum dado de sua navegação no computador.

0 comentários:

Postar um comentário